Desde o início da pandemia, praticamente todos os negócios enfrentaram uma necessidade de adaptação sem precedentes. E, embora seja óbvio que os mais afetados têm sido os que requerem a presença física ou a deslocação dos clientes (turismo, restauração, etc), existem outras indústrias ou outras áreas dentro das empresas que também têm enfrentado enormes desafios.
Uma dessas áreas é, certamente, a das vendas. Ao deixarem de ter as equipas reunidas fisicamente, ao deixarem de poder ter reuniões presenciais com os clientes, ao verem muitos eventos e feiras cancelados, os profissionais de sales tiverem de ajustar as suas atividades comerciais e adquirir novos métodos de trabalho.
Este cenário veio reforçar a importância de as empresas transitarem os seus processos para o digital. E, no caso das vendas, de terem recursos e plataformas que respondam às necessidades dos trabalhadores.
Este tema foi abordado no artigo “We Need To Talk About Your Sales Software”, da Forbes. O artigo destaca a importância de ter uma ferramenta integrada de CRM que dê aos comerciais a flexibilidade e a facilidade de uso que eles precisam neste momento.
No fundo, o que importa salientar é que a adoção de um software de vendas deve atender as necessidades dos profissionais de vendas e deve ser um facilitador no sentido de os ajudar nos seus esforços comerciais (e, em última instância, de alcançarem os seus objetivos de negócio).
Alguns dados presentes neste artigo da Forbes são de um estudo da HubSpot. A HubSpot é uma ferramenta online que tem precisamente o objetivo de concentrar todos os esforços de marketing, vendas e serviço ao cliente numa única plataforma. Plataforma essa que é acessível, fácil de usar e adaptável à realidade de cada negócio.
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Conteúdo publicado originalmente em fevereiro de 2021.