Hoje, mais do que nunca, muitas das atividades do nosso dia-a-dia (quer sejam a nível pessoal ou profissional) são realizadas em frente a um computador, tablet ou telemóvel.
Esse pode ser, certamente, o caso da formação. Quer estejamos a falar de um curso que decidimos frequentar para desenvolvermos os nossos conhecimentos ou de uma formação interna na nossa empresa, o mais provável é que, no contexto atual, ela aconteça à distância, com recurso a ferramentas digitais.
A pensar nisto, para que as organizações consigam potenciar as suas iniciativas de formação, a HubSpot disponibiliza agora uma nova aplicação no seu marketplace: o HubLMS.
O HubLMS (Learning Management System) é um tema construído no HubSpot CMS que irá permitir às empresas montarem uma espécie de academia, uma ferramenta agregadora de vários recursos, na qual podem partilhar formações internas ou mesmo oferta formativa externa que disponibilizem aos seus clientes.
É um portal no qual as pessoas podem entrar através de um login e onde podem aceder a um conjunto de recursos como vídeos, documentos, apresentações, planos de formação, questionários, etc.
Existem duas situações claras nas quais as empresas podem beneficiar ao usarem um sistema de gestão de formação como o HubLMS.
Em primeiro lugar, para formação interna. A formação contínua dos colaboradores é um elemento essencial em qualquer organização e centralizar todos os recursos - desde a formação inicial de novos colaboradores até módulos de formação mais específicos e avançados - pode agilizar e facilitar todos este processo.
Em segundo lugar, para empresas de formação. Se a sua empresa disponibiliza formações (seja a outras empresas ou ao cliente final), pode ser muito útil ter uma plataforma integrada com toda a sua oferta formativa e na qual pode valer-se de funcionalidades como:
Acha que esta funcionalidade do HubSpot pode vir a ser interessante para a sua empresa? De facto, o HubLMS pode ser uma ferramenta útil e diferenciadora em várias vertentes do seu negócio, desde a geração de leads até à aquisição e fidelização de clientes.
Quer saber mais? Não hesite em falar connosco.
Conteúdo publicado originalmente em fevereiro de 2021.