Já ouviu falar em táticas de conversão de leads para blogs? Se o seu blog não está a gerar negócio, este artigo é para si!
De volta aos anos 90, onde tudo começou, um fenómeno inesperado mudou para sempre a forma como as empresas comunicam com seus potenciais clientes e "fazem negócio". Esse fenómeno é digital e ficou conhecido por blogging.
Desde bloggers que trabalham por conta própria a multinacionais em crescimento astronómico, todos estão a gerar e a partilhar conteúdo para atrair leitores. Segundo um report da HubSpot, os marketers que dão prioridade ao blog têm 13x mais probabilidade de obterem um ROI positivo. Além disso, 66% dos marketers entrevistados afirmam utilizar blog posts como estratégia de promoção de conteúdo nas redes sociais.
A premissa é simples: se a sua empresa partilha regularmente conteúdo relevante, as suas Buyer Personas vão encontrá-la. Basta aplicar algum tempo em SEO (Search Engine Optimization) e estará visível para as pessoas que estão a pesquisar palavras-chave associadas à sua marca no Google.
Depois de termos partilhado as 10 dicas para transformar o seu website numa máquina de gerar leads, chegou a altura de replicarmos o know-how em contexto de blog.
Incentive os seus leitores a tomar uma ação no final (ou mesmo durante a leitura) dos seus blog posts. Leve-os a dar mais um passo ao fazerem, por exemplo, o download de uma infografia. Et voilà, temos conversão!
Outra forma de conseguir gerar leads nas páginas do seu blog é incorporar na barra lateral, por exemplo, um formulário para subscrição da newsletter. E para conseguir subscritores, é necessário dar destaque a esse formulário. Deve estar bem visível e chamar a atenção do leitor (e porque não usar testes A/B para testar alguns elementos visuais?).
Não está a ter resultados excepcionais com o formulário estático para subscrição da newsletter? Não há problema. Pode sempre testar usar um formulário que vai "saltar" à frente do conteúdo. Mas atenção, analise sempre a performance dos seus lead flows, para garantir que não estão a ter impacto negativo na taxa de rejeição.
Os banners não têm que ser vistos como algo pejorativo, como um espaço publicitário indesejado. Já pensou em utilizar este recurso para oferecer materiais gratuitos como eBooks ou whitepapers? Ao cliclarem, os seus leitores vão ser redirecionados para uma landing page, onde vão ter a possibilidade de se converter para adquirirem o conteúdo promovido no banner.
O imediatismo de hoje em dia faz com que as pessoas que querem entrar em contacto com a sua empresa agora, possam não estar dispostas a esperar até amanhã. A boa notícia é que os chatbots eliminam essa hipótese da equação!
Disponíveis 24/7, para além de responderem a qualquer momento, são capazes de qualificar leads e enviar-lhe as que podem resultar em clientes, poupando-lhe tempo e impedindo-o de perder potenciais clientes para os seus concorrentes. Isn't that awesome?
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