Blog YouLead - Inbound Marketing

O que há de novo no HubSpot: Custom Objects

Written by Juliana Belo | 9/nov/2020 10:00:00

O HubSpot está permanentemente a lançar novas funcionalidades para melhorar a experiência de utilização da plataforma. E o passado mês de outubro foi um mês de muitas novidades.

Dessas atualizações destacamos uma, que vai tornar o HubSpot ainda mais adaptável às necessidades específicas de cada empresa: os custom objects.

O que são os custom objects?

Os objetos são formas de armazenar e de estruturar dados. Até ao momento, podíamos encontrar cinco tipos de objetos por defeito na plataforma: contactos, empresas, transações, produtos e tickets.

Porém, não existem dois negócios iguais e, especialmente para aqueles negócios que têm um maior nível de complexidade, esta forma de organização da informação poderia revelar-se insuficiente. Foi por essa razão que o HubSpot desenvolveu os custom objects, que oferecem a cada negócio a flexibilidade e a oportunidade de construir um modelo de dados à sua medida e que atenda as suas especificidades.

Como funcionam os custom objects?

Como o próprio nome indica, estes objetos serão diferentes consoante a realidade de cada empresa. Mas mostramos apenas alguns exemplos de como estes objetos poderão passar a ser úteis:

  • Para um stand automóvel os custom objects poderão ser as marcas e modelos de cada carro comercializado;
  • Para uma agência imobiliária poderão ser os imóveis;
  • Para uma empresa tecnológica poderão ser todas as soluções e serviços de TI disponibilizados.

As possibilidades são infinitas e cada organização pode personalizar estes objetos de acordo com aquilo que é mais central no seu negócio.

Como os custom objects refletem com mais precisão o seu negócio no software de CRM, estes permitem uma segmentação mais profunda e campanhas de marketing mais personalizadas.

Depois, tudo o resto funciona exatamente da mesma maneira como em qualquer outro objeto já existente no HubSpot. É possível fazer importações, construir workflows, criar relatórios e muito mais. Assim, não existe qualquer necessidade de ajustamento ou formação das equipas que usam a ferramenta.

Sem qualquer dificuldade adicional, só vantagens no armazenamento e na gestão dos dados. Descubra já os custom objects, disponíveis na versão Enterprise do HubSpot.

Atualmente, a única maneira de criar custom objetcs no HubSpot é via API. Veja toda a documentação.

Pretende saber mais sobre esta funcionalidade? Assista ao webinar do HubSpot User Groups Lisboa, no qual falámos sobre as novidades da HubSpot em 2020 (sendo que os custom objects foram uma das principais).
Para qualquer outra dúvida ou questão, teremos todo o gosto em ajudá-lo.

 

Conteúdo publicado originalmente em novembro de 2020 e atualizado em Dezembro de 2020.