O segundo trimestre do ano foi marcado por algumas novidades da HubSpot que se prendem essencialmente com melhorias das ferramentas já existentes.
Criar emails visualmente atrativos e funcionais tornou-se ainda mais fácil. Esta funcionalidade está agora disponível em todas as contas, incluindo PRO e Enterprise. Todas as outras funcionalidades, tais como o smart content e o RSS do blog, mantêm-se.
Os clientes PRO e Enterprise que usam o editor drag and drop registam uma taxa de publicação 12% mais elevada do que os clientes que usam o editor básico. A HubSpot também verificou que os clientes que usam o novo editor poupam uma média de 12 minutos quando criam e publicam um email.
A ferramenta de URL redirects é importante para manter o site fácil de navegar, para visitantes e para os motores de busca também. Gerir este redirects pode ser complicado, mas tornou-se muito mais fácil com a nova ferramenta de URL redirects. Agora podemos importar redirects a partir de um ficheiro CSV, editar ou apagar redirects em massa, e personalizar o layout da coluna. Para além disso, também foram atualizadas as permissões para gerir os URL redirects. Agora podemos controlar quem vê e edita os nossos redirects para garantir que todos têm o acesso que precisam.
Agora podemos criar conteúdos restritos para determinados utilizadores. Até agora, se algum utilizador tivesse um problema ao aceder aos conteúdos era difícil ajudá-lo sem ter acesso aos passos que tomou até chegar ali. Com o registo de atividade do CMS, podemos agora exportar um ficheiro CSV que detalha todos os passos do utilizador, incluido status do registo, data e hora de cada atividade e em que domínio estava quando fez as alterações. Assim torna-se mais fácil identificar e resolver problemas do CMS.
Quando enviamos sequências, é sempre melhor perceber quem está a interagir com os nossos emails para que possamos melhorar ao longo do tempo. Agora podemos acompanhar a performance de cada template e ainda ver as taxas de abertura, clicks e bounces para cada sequência. Isto significa que podemos tornar-nos ainda mais sofisticados no que diz respeito a usar os templates e sequências com melhor performance.
O tempo é um bem precioso principalmente para as equipas de vendas - isto verifica-se especialmente quando lidamos com várias calls. Agora, podemos utilizar o mesmo playbook em várias calls ou reuniões com o mesmo contacto/cliente sem perder as notas que tomou previamente, poupando tempo para oferecer mais valor aos nossos contactos/clientes.
Para poupar tempo, agora podemos ver insights relevantes do LinkedIn diretamente na ficha de cada contacto. Também é possível enviar InMails sem sair do HubSpot!
Os workflows do HubSpot automatizam tarefas repetitivas, tais como enviar emails e atualizar campos, libertando-nos para realizar tarefas mais importantes. Hoje, os workflows são o motor do HubSpot.
Em breve, os workflows vão também ser o motor do seu negócio. Num mundo onde as expetativas dos consumidores não param de crescer, é provavél que precisemos de algo mais do que o HubSpot para criar experiências fantásticas para os nossos utilizadores. No futuro, os workflows vão ser responsáveis por automatizar os nossos processos e interações com clientes, em todas as plataformas que usamos, não somente no HubSpot.
Um ótimo exemplo é a nova funcionalidade de criar tarefas tasks no Asana através dos workflows do HubSpot. Saiba mais aqui.
E é tudo por agora! Em breve teremos mais novidades da HubSpot para partilhar convosco.
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