Mais uma vez a equipa da Youlead esteve presente no INBOUND 2017 , o maior evento sobre Inbound Marketing do mundo que decorreu em Boston com mais de 20,000 participantes.
No INBOUND 2017 tivemos a oportunidade de ouvir grandes nomes como Michelle Obama, Ed Catmul (Pixar), John Cena (WWE superstar), Brian Halligan (Hubspot), Dharmesh Shan (Hubspot), entre muitos outros.
Desde sessões mais motivacionais até sessões mais técnicas sobre marketing digital, passando pela troca de experiências, partilha de melhores práticas e muitos casos práticos, este evento contribuiu para trocar ideias com os grandes mestres do Inbound e para a YouTeam refrescar o seu conhecimento e aprender com os melhores (sim, estamos sempre num permanente processo de aprendizagem).
Dos temas abordados este ano, os mais relevantes passaram por aspetos como:
- Crescimento e o papel do marketing digital como impulsionador chave do desenvolvimento das empresas
- Integração de todos os canais que culmina na criação de um omnicanal e o papel cada vez mais importante das redes sociais
- Inteligência artificial no marketing digital e o papel importante dos chatbots
- Crescimento do vídeo como formato de comunicação e a importância do seu papel no digital
- Mudanças no SEO e a nova técnica de topic clusters de conteúdos
- Alinhamento e a integração do marketing com vendas (SMarketing)
- Ferramentas tecnológicas para as equipas de vendas e o seu papel no aumento da produtividade
Foram também apresentadas as grandes novidades sobre a plataforma Hubspot, das quais destacamos, para o Marketing:
- O módulo de "Content Strategy" para otimizar SEO de modo a suportar a forma como a procura é realizada nos dias de hoje
- Integração com o Facebook Ads
- Integração com o Shopify
- Melhores dashboards sobre impacto das campanhas no revenue
- CMS com mais funcionalidades para poder criar websites mais personalizados e Inbound
- As novas possibilidades relacionadas com video marketing
E para as vendas:
- O lançamento do Hubspot Sales Professional, uma ferramenta para exponenciar a produtividade das equipas de vendas
- O módulo "Conversations" para integrar todos os canais de comunicação com os clientes (email, redes sociais, etc), num único local e poder registar todas as conversas
- A aquisição da Motion.ai para disponibilizar bots suportados por inteligência artificial
- O lançamento do módulo "Customer Hub" para tratamento de processos de serviço e suporte a clientes
Vamos continuar a partilhar consigo as novidades e tendências, aprofundando alguns dos tópicos mais "quentes" do marketing digital, do inbound marketing e de inbound sales. Fique atento!
Inscreva-se no webinar "Tendências que vão revolucionar o marketing em 2018" para saber mais, diretamente da equipa que foi ao Inbound 2017: