Content Marketing e a sua Importância no Inbound Marketing
13 de Outubro de 2014
Content Marketing é hoje, e cada vez mais, essencial às empresas. Conteúdos de qualidade são a forma de envolver a audiência. De conquistá-la. De tornar a comunicação da empresa relevante para a audiência. Seja através de vídeos, artigos, newsletters, webinares, infografias, ou outros.
O marketing de conteúdo é a disciplina de planear, criar, publicar, promover, monitorizar e analisar conteúdos.
A criação de conteúdos de qualidade não é fácil nem imediata. Requer estudo e conhecimento da audiência. Dos seus interesses e gostos. E conseguir comunicar com clareza uma mensagem. Que informe, entretenha ou eduque a audiência sobre determinado produto ou serviço. De forma a gradualmente conquistar interesse e confiança. É uma estratégia que opta por uma abordagem de conquista e não de imposição publicitária.
Qual a diferença entre Inbound Marketing e Content Marketing?
Apesar de por vezes se confundir os dois termos, pela importância que os conteúdos desempenham em ambas as estratégias, o Inbound Marketing diferencia-se por assumir uma perspetiva mais comercial, com o alinhamento da equipa de Marketing e Vendas.
Envolve a gestão de leads, conduzindo as mesmas através de um ciclo de compra, de um funil de conversão, usando software apropriado e dedicado que permite a coordenação da equipa de Marketing e Vendas, para mais conversões.
Mas a forma de cativar a audiência e de persuadi-la é feita através da criação de conteúdos de qualidade que esclareçam as dúvidas dos potenciais clientes. Que gerem confiança, despertem e incentivem o interesse do potencial cliente.
Sem conteúdos, a máquina de Inbound Marketing não funciona. Se Inbound Marketing é o motor, o marketing de conteúdos é o combustível.
Interessado em saber mais sobre Inbound Marketing e Content Marketing?
Deixe aqui o seu comentário | Comments: