Embora possa parecer exaustivo tentar rentabilizar o negócio com base em progressos tecnológicos e atualizações de softwares de marketing automation, é importante reconhecer as tendências que realmente importam aplicar se o plano for transformar o seu negócio numa máquina implacável de geração de leads. Hoje vamos dar-lhe uma visão genérica de como o Inbound Marketing e o Growth Marketing podem trabalhar em equipa no alcance dessa conquista.
Aqui está uma descoberta intrigante de uma rápida comparação entre Inbound Marketing e Growth Marketing - tratam-se de duas metodologias incrivelmente compatíveis. Embora possam parecer estratégias de pólos completamente opostos, conseguem transformar-se numa ferramenta poderosa de geração de leads quando utilizadas em harmonia. Uma ferramenta que não só oferece liquidez rápida a fundadores, investidores e acionistas, como também sustenta uma zona de lucro para negócios futuros.
O confronto desmistificado
O Inbound Marketing recorre a buyer personas como uma técnica sofisticada de definição de perfis de clientes para garantir que as empresas comunicam o conteúdo certo nas diferentes fases do processo de tomada de decisão.
O Growth Marketing dá prioridade a estratégias de crescimento acelerado - tais como programas de referência, parcerias estratégicas com outras marcas ou ofertas freemium - e experimenta diferentes canais em simultâneo, lado a lado com uma abordagem de "testar e aprender" para determinar a melhor forma de otimizar o investimento.
Percursos diferentes, o mesmo destino
O Inbound Marketing é essencial para o crescimento sustentável e para a solidez financeira de longo prazo. É a estratégia perfeita para criar laços de confiança e dar a potenciais clientes a oportunidade de se familiarizarem com a marca antes sequer de a comprarem.
O Growth Marketing é mais científico e baseia-se em experiências de rápida aprendizagem para encontrar a forma mais eficaz de alcançar o crescimento e equilíbrio financeiro a curto prazo. É ideal para testar diferentes abordagens em tempo recorde, apenas no tempo suficiente para determinar quais as que têm maior probabilidade de sucesso.
A estratégia de conversão ideal combina os poderes do Inbound Marketing e do Growth Marketing para obter o melhor dos dois mundos: crescimento rápido a curto prazo e uma estrutura financeira equilibrada a longo prazo. Preencher a lacuna existente entre as duas abordagens significa alavancar os resultados do seu hacking de crescimento e reaproveitá-los para efeitos de automação de marketing e email marketing.
Aqui estão 5 dicas superiores para elaborar uma estratégia de conversão de leads que realmente funciona:
Por esta altura já deve ter percebido a ideia - aliar as potencialidades do Inbound Marketing e do Growth Marketing pode ser determinante para desbloquear a capacidade de impulsionar as conversões e capitalizar os esforços de marketing indefinidas vezes mais. Não se trata de comparar e definitivamente não se trata de optar por uma estratégia em detrimento de outra, mas de criar espaço para a coexistência das duas.
Quanto ao passar da teoria à ação, é crucial que deixe os seus marketers, hackers de crescimento e parceiros martech concentrarem-se em tarefas realmente significativas e criativas, em vez de permitir que percam o tempo com atividades repetitivas e demoradas. É aí que entra a tecnologia de marketing automation - para simplificar e automatizar processos e para ajudar as suas equipas a entregarem experiências memoráveis aos clientes, ao mesmo tempo que passam tempo de qualidade a fazê-lo.