O síndrome da invisibilidade
Já sentiu que é invisível? Que os seus clientes respondem cada vez menos às suas chamadas e que apagam cada vez mais os emails que envia?
Estamos a viver uma revolução no modo como os clientes comunicam e também na maneira como tomam uma decisão sobre aquilo que pretendem comprar.
Nesta nova realidade, os clientes possuem controlo absoluto sobre aquilo que pretendem adquirir e todas as suas pesquisas começam por ser feitas online, desde os pequenos produtos até à escolha de um novo parceiro de negócio.
Estes abraçam as redes sociais como o Facebook, Twitter e LinkedIn para discutir ideias e encontrar as respostas que procuram e é necessário chamar a atenção destes prospects para a sua empresa e para os produtos ou serviços que tem para oferecer.
Vivemos agora numa revolução em que as empresas que atraem a nossa atenção não são aquelas com os maiores budgets e com anúncios de televisão vistosos, mas sim aquelas que investem em excelente conteúdo online.
Podemos concluir então que uma forte presença online é fundamental para qualquer negócio!
Com esta nova realidade nasce uma nova consciência: O foco deve estar em representar o cliente e não as empresas e todo o esforço deve ser concentrado não em procurar clientes, mas sim em ser encontrado pelos mesmos.
Para isso o seu marketing necessita apenas de uma boa história para contar, para ser facilmente encontrado por quem está verdadeiramente interessado em fazer negócio com a sua empresa.
O Marketing está agora:
Nome da revolução: Inbound Marketing
Esta nova maneira de pensar leva os marketers a olhar para si próprios para encontrar um ponto de envolvimento com aqueles que podem vir a ser os seus clientes no futuro.
Esse engagement é possível através da produção de conteúdo útil e relevante, para chamar a atenção de potenciais clientes, mesmo que estes ainda não estejam preparados para comprar.
O Inbound Marketing é uma nova estratégia baseada na criação de conteúdos de qualidade para atrair visitantes para os websites das empresas para depois serem convertidos em clientes e em promotores da mesma. Estes visitantes são atraídos com conteúdos de qualidade, que os mantêm interessados na empresa até estarem preparados para comprar os produtos ou serviços.
Assim, no momento de comprar, esses visitantes já têm a sua empresa como referência e saberão a quem se dirigir!
Mudança de regras
É altura de esquecer tudo o que aprendeu sobre o marketing tradicional e os famosos 4 P’s (Product, Price, Place, Promotion) porque tudo isso pertence ao mundo offline e agora é altura de adquirir novos skills.
Atualmente milhares de empresas estão a ser encontradas mais frequentemente devido a esta nova estratégia de atração e os resultados têm sido superiores a qualquer outra estratégia de marketing utilizada.
Com o Inbound Marketing qualquer um pode fazê-lo. Incluindo você e a sua empresa.
Seja bem-vindo à revolução!
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