Já passou mais de um mês desde o INBOUND 2022 - a primeira edição híbrida do evento da HubSpot, e ainda não está a par das mais recentes funcionalidades, previsões de desenvolvimento e novos produtos?
Este artigo é para si.
O discurso de abertura da administração
Na sua edição de 2022, um dos maiores eventos globais dirigido a agências e profissionais de marketing voltou a reunir talento especializado das áreas de Operações de Marketing, Vendas, Customer Success e Revenue, proveniente de mais de 160 países.
A CEO da HubSpot, Yamini Rangan, rapidamente estabeleceu o tom certo para o evento, dando voz aos desafios prioritários das organizações dos tempos modernos - construir relações significativas e satisfazer as necessidades reais dos seus clientes. Pode considerar estes os pontos-chave do discurso de abertura da equipa executiva da HubSpot:
As relíquias HubSpot: lançamento de novas features
Tudo a postos para mergulhar nas últimas e mais promissoras funcionalidades HubSpot e rentabilizar o seu software de Marketing Automation em 2023? Para facilitar a compreensão, pode pesquisar as novas features por associação aos quatro produtos principais - CRM Suite (totalmente gratuito), Marketing Hub, Sales Hub, e Operations Hub - aos quais acrescem diferentes funcionalidades, extras e add-ons que se enquadram nos planos Free, Starter, Professional, e Enterprise.
🚀 CRM Suite
Nova feature: Configuração das Barras Laterais
Benefícios: Agora já pode personalizar as barras laterais direita e esquerda dos vários objetos (Contactos, Empresas, Deals, Tickets, entre outros) e fazer uso da lógica condicional para exibir as informações mais relevantes por equipa.
Disponível em: Planos Professional+
Nova feature: Novos Tipos de Atividade e Botões Configuráveis
Benefícios: Registo de contactos provenientes de diferentes canais de comunicação - SMS, LinkedIn Message, WhatsApp e Correio Físico - que permite obter uma visão holística e mais integrada das atividades de comunicação com clientes.
Disponível em: Todos os planos gratuitos
Nova feature: Configuração de Board Cards
Benefícios: As contas admin podem agora selecionar até quatro propriedades para exibição nos board cards de todos os objetos do pipeline - Deals, Tickets e Custom Objects - possibilitando uma visão completa e personalizada das etapas de fecho de negócio.
Disponível em: Propriedades default disponíveis nos planos Free+, e propriedades customizáveis por pipeline disponíveis nos planos Professional+
Nova feature: Records Overview Tab
Benefícios: Acesso a informações críticas num novo separador que resume todos os registos de atividade, através da configuração do layout e das propriedades a exibir. Mais uma vez, é possível tirar partido da lógica condicional para mostrar dados diferentes a equipas diferentes.
Disponível em: Todos os planos gratuitos
🚀 Marketing Hub
Nova feature: Integração com o WhatsApp Business
Benefícios: Integração de mensagens provenientes do canal de comunicação de eleição dos clientes. Todas as conversas serão visíveis no registo de contactos, oferecendo uma única fonte de dados aos representantes de vendas.
Disponível em: Marketing, Service Hub Pro & Enterprise
Nova feature: Campanhas 2.0
Benefícios: Maior alinhamento entre estratégia e operacionalização de tarefas ao longo de toda a viagem de compra - com base em insights que permitem otimizar campanhas em cada ponto de contacto e definir próximos baseados em dados.
Disponível em: Marketing Hub Pro & Enterprise
Nova feature: Customer Journey Analytics
Benefícios: Visualização da viagem do cliente com base na análise detalhada de todos os pontos de contacto que resultaram em conversões. Este novo formato de visualização permite às equipas de marketing e vendas desconstruir o funil de conversão e otimizar processos que normalmente resultam em negócios perdidos.
Disponível em: Marketing Hub Enterprise
Nova feature: Dados de Conversão de Anúncios
Benefícios: Porta de entrada a um mundo sem cookies e privacy-first que permite segmentar, reportar e otimizar ações com base nos dados primários da plataforma do anunciante. Numa fase inicial vai estar apenas disponível para campanhas no LinkedIn, mas está prevista a integração com outras plataformas até ao final do ano.
Disponível em: Marketing Hub Pro+
🚀 Sales Hub
Nova feature: Inbound Calling
Benefícios: Os representantes de vendas podem agora receber e fazer chamadas através dos seus telemóveis pessoais, sem que para isso tenham que divulgar o seu número de telefone pessoal. É ainda possível registar e transcrever todas as chamadas no módulo de CRM.
Disponível em: Sales & Service Hub Starter+
Nova feature: Customização de Objetivos
Benefícios: Definição, monitorização e avaliação de performance de objetivos específicos. Uma vez definido ou atualizado o objetivo, existirá automaticamente uma barra de progresso para acompanhar o quão perto cada representante de vendas ou equipa está de atingir esse objetivo. Podem inclusivamente ser ativadas notificações com base na definição, realização, ultrapassagem e incumprimento de objetivos.
Disponível em: Sales & Service Hub Enterprise
Nova feature: Gestão de Deals
Benefícios: Acesso a uma nova ferramenta baseada em objetivos que oferece dados de previsão integrados e uma experiência otimizada de gestão dos negócios em pipeline.
Disponível em: Sales & Service Hub Professional
🚀 Operations Hub
Nova feature: Sincronização de Produtos
Benefícios: Redução da complexidade ao mesmo tempo que viabiliza a sincronização bidirecional dos dados de um produto. Permite integrar mais de 20 aplicações de terceiros à biblioteca de produtos HubSpot.
Disponível em: Free & Starter
Nova feature: Sincronização de Faturas
Benefícios: Sincronização de faturas emitidas em softwares de terceiros, tais como o Quickbooks, Dynamics 365 e Netsuite. Implemente estratégias de marketing, vendas e suporte ao cliente numa única plataforma, agora com o poder e acrescento das receitas.
Disponível em: Free & Starter
Nova feature: Data Sync Health
Benefícios: A HubSpot adicionou um novo separador à plataforma chamado de "Sync Health", que funciona como uma ferramenta de diagnóstico que mostra quais as apps que estão sincronizadas, não sincronizadas ou excluídas dessa possibilidade. O objetivo é fazer a transição de uma abordagem reativa para uma abordagem proativa que identifica e resolve ativamente problemas de integração de dados.
Disponível em: Free & Starter
As novas features HubSpot estão a trilhar um caminho rumo a uma ferramenta ainda mais integrada e focada em experiências de compra excepcionais. Personalização é a palavra de ordem da plataforma precursora do Inbound Marketing, que acredita no poder do reconhecimento e valorização de clientes desde a fase de awareness à fase de brand advocacy. Descubra todas as funcionalidades futuras e recentemente anunciadas aqui.
Está a considerar um upgrade HubSpot para suportar o Inbound Growth da sua empresa?
Depois de ler todas estas relíquias tecnológicas, está a pensar em dar o salto para um novo Hub? A YouLead é uma agência certificada que atua como um Parceiro MarTech e oferece um serviço especializado capaz de colocar as suas equipas na fase final de onboarding em apenas algumas semanas.
Fale connosco e aprenda a usufruir do máximo potencial do HubSpot.
Fique atento e inscreva-se nos próximos eventos: