A HubSpot mostrou no evento INBOUND 2019 as principais ideias dos clientes que a empresa implementou no produto. Todos os clientes terão uma funcionalidade aprimorada, maior confiabilidade e uma experiência de utilizador mais sofisticada em toda a plataforma.
“Recebemos centenas de sugestões dos nossos clientes todos os anos a solicitar novos recursos e funcionalidades através do nosso fórum de ideias e em conversas com consumidores. Este ano, na INBOUND, gostávamos de homenagear os nossos clientes, destacando todas as mudanças que implementamos graças as suas opiniões. Tudo que se vê no estágio de lançamento do produto hoje, é o resultado direto da opinião do cliente. Devemos o nosso sucesso a nossos clientes e quero agradecer pessoalmente a todos que se dedicaram a nos ajudar a melhorar o HubSpot”
Christopher O'Donnell, vice-presidente de produtos da HubSpot
Reduzindo o atrito na experiência do cliente
A capacidade de remover registos duplicados foi o segundo recurso mais solicitado no último fórum do HubSpot. Dados duplicados levam a ineficiências, tanto internamente quanto para o cliente final.
72% dos vendedores gastam até uma hora por dia na inclusão de dados e na conexão de registos de contactos.
Mesmo com o tempo gasto no gestão de dados, as duplicatas passam despercebidas, levando os clientes a receber vários emails de marketing ou a ouvir vários vendedores.
Para ajudar a limpar esse processo, o HubSpot criou uma ferramenta de gestão de duplicados que utiliza machine learning para encontrar e mesclar dados de contactos ou da empresa que estão duplicados. A ferramenta fica mais inteligente à medida que processa mais dados, criando uma experiência perfeita para a equipa interna e os seus clientes.
A nova ferramenta de gestão de duplicados agora está disponível para todos os clientes Professional e Enterprise nos três Hubs da HubSpot.
Além da nova ferramenta de gestão de duplicados, o HubSpot também aproveitou os feedbacks dos clientes para melhorar a experiência do utilizador no editor de email e base de conhecimento, ao adicionar dezenas de modelos drag & drop para ambos.
Com formatação e facilidade de uso aprimoradas, agora os dois recursos estão otimizados para edição fácil e rápida. O editor da base de conhecimento está ativo para todos os clientes do Service Hub Professional e Enterprise; o editor de email está disponível no Marketing Hub Starter, Professional e Enterprise.
Agregar valor às equipas em crescimento
Em 2018, a HubSpot anunciou expansões significativas nas suas ofertas em nível corporativo para ajudar a atender às necessidades crescentes dos clientes. Em 2020, a empresa planeja adicionar novas funcionalidades às suas camadas Sales Hub Professional e Marketing Hub Starter, a expandir o escopo desses produtos para ajudar mais empresas a crescerem melhor.
Os novos recursos do Sales Hub Professional são:
Os novos recursos planeados para o Marketing Hub Starter incluem: um novo editor drag & drop para landing pages e funcionalidades expandidas de correio eletrónico. Estas atualizações aumentam a capacidade do produto e dão aos negócios que estão a crescer novas ferramentas robustas que os ajudarão em seus esforços de marketing.
Com funcionalidades adicionais, ocorrerão alterações nos preços do Marketing Hub Starter e do Sales Hub Professional.
Como os clientes desejam poder personalizar a sua plataforma à medida que a empresa cresce, a HubSpot também anunciou hoje um novo mercado de aplicativos que facilita a descoberta de novas integrações e a conexão de ferramentas, equipa, processos e dados com um único sistema. Saiba mais aqui.
A oferecer mais funcionalidades, por menos
A ferramenta Conversations evoluiu significamente em 2018. Desde o lançamento da ferramenta grauita em Agosto de 2018, HubSpot aprimorou a usabilidade através de funcionalidades múltiplas do produto, incluindo visualizações de threads unificadas, ticket kickback emails, formulários de suporte na caixa de Conversations e outros.
A empresa também possui uma série de novos recursos de conversas disponíveis na versão beta, incluindo uma integração gratuita do Facebook Messenger que permite aos clientes criar uma experiência de Messenger na página de negócios do Facebook e gerir essas interações na caixa de entrada do Conversations.
Saiba mais sobre os novos recursos e inscreva-se na versão beta do Facebook Messenger aqui.
A HubSpot também anunciou em 2019 que oferece a criação, envio e análise de email, além de recursos expandidos de publicidade, como parte do CRM gratuito da HubSpot. Ao oferecer ferramentas de correio eletrónico e publicidade gratuitamente, o HubSpot oferece aos utilizadores a capacidade de gerir esses recursos essenciais num sistema conectado, economizando tempo e fornecendo informações sobre toda a experiência do cliente.
Por fim, a HubSpot anunciou no início deste ano uma versão redesenhada do seu aplicativo móvel, que agora inclui um digitalizador de cartão de visita gratuito para iOS e Android.
“Ao decidir qual “software” comprar, procurávamos ferramentas que não apenas nos ajudassem a crescer, mas também com o passar do tempo. Finalmente decidimos consolidar todas as nossas ferramentas e nos unir em uma com a plataforma HubSpot, trazendo tudo o que usamos sob o mesmo teto. A HubSpot permitiu que a Cybereason cresça e está nos ajudando a melhorar a experiência do cliente no processo.”
Patrick Shea, vice-presidente de geração de demanda da Cybereason