O Hubspot lançou recentemente no evento INBOUND 2020 uma nova funcionalidade que possibilitará aos marketeers acompanharem a performance dos seus eventos de marketing: Marketing Events.
Trata-se de um novo objeto que está disponível para os utilizadores popularem os dados através de integração por API ou através de aplicações de mercado como Eventbrite e GoToWebinar, permitindo assim ter uma visão geral consistente dos seus eventos de marketing.
Através desta nova funcionalidade, será possível acompanhar a performance de eventos virtuais e presenciais, como o número de inscritos, de pessoas que participaram no evento, de pessoas que cancelaram a inscrição e de pessoas que não compareceram ao evento.
À posteriori, todas as informações relativas aos eventos e armazenadas no HubSpot poderão ser analisadas através dos relatórios de atribuição, permitindo às empresas analisarem o impacto das iniciativas de marketing na geração de leads.
A funcionalidade Marketing Events está disponível para todos os produtos e planos da HubSpot, podendo ser ativada a qualquer momento.
Para ativar a nova funcionalidade, vá aos contactos e selecione a opção "contacts". A partir daí, selecione "Marketing events".
Neste momento apenas os Super Admins podem adicionar os eventos de marketing a um portal. Se for o seu o caso, selecione a opção "Add Marketing Events" no popup, onde verá um índice de todos os objetos de eventos de marketing. Caso não seja um Super Admin, basta entrar em contacto com o gestor da sua plataforma HubSpot.
Ao ativar, todos os utilizadores da plataforma terão acesso aos dados e poderão acompanhar a performance dos eventos.
Na YouLead podemos ajudá-lo a implementar uma estratégia de eventos de marketing e a realizá-la com sucesso, gerando impacto no seu negócio.
Conteúdo publicado originalmente em dezembro de 2020.