A capitalização contínua na vertente do marketing científico é um requisito para as empresas que querem “dar o salto” e posicionar-se de forma mais competitiva no mercado. No entanto, converter dados em estado bruto em insights valiosos continua a ser um desafio para muitas delas, especialmente quando se trata da Gestão de Relacionamento com o Cliente (ou Customer Relationship Management, em bom inglês). Por isso, vamos explicar como o HubSpot CRM pode potenciar a tomada de decisão orientada por dados e, consequentemente, melhorar as relações com clientes. E isto, claro, sem qualquer investimento inicial.
O software de CRM da HubSpot é apenas uma fatia de todo o ecossistema tecnológico da plataforma. Trata-se de um software "cloud-based" feito para ajudar líderes de vendas a tomarem decisões data-driven com base no histórico comportamental e demográfico dos seus potenciais clientes. Como base nesses dados permite, por exemplo, criar relatórios customizados, segmentar listas de envio e comunicações, e automatizar tarefas de vendas e prospeção comercial.
Sabia que pode importar contactos de ficheiros Excel ou de outras plataformas de CRM, ou simplesmente capturar dados de contacto diretamente do seu website através do tracking code da HubSpot?
Para que possa capturar dados específicos que sejam relevantes para o seu plano estratégico de marketing. Por exemplo, pode criar campos personalizados para capturar informações valiosas como o ‘budget disponível’ ou para averiguar se um determinado contacto é de facto um ‘decisor’.
Simplifique tarefas repetitivas e liberte tempo para que as vendas se concentrem na criação de relações mais próximas com potenciais clientes. Automatize operações como o envio de emails de follow-up, a atribuição de tarefas a membros da equipa e a atualização de informações de contacto.
Com o HubSpot CRM vai poder criar dashboards e relatórios adaptados às suas necessidades, para que possa acompanhar métricas e KPIs, identificar áreas de melhoria, e analisar o desempenho global das vendas e do marketing.
Permita que os seus representantes de vendas possam movimentar-se de pipeline em pipeline a fim de obterem insights de outras equipas comerciais ou de processos de vendas específicos, enquanto monitorizam o seu próprio pipeline de negócios.
Trabalhe na segmentação de empresas e contactos, tire partido da possibilidade de criar pipelines específicos só para contactos ABM, e aceda a relatórios personalizados que analisam o tempo médio de fecho do negócio desde que foi identificada uma nova conta-alvo.
Dê uma motivação extra à sua equipa de vendas com notificações em tempo real. Por exemplo, sempre que um visitante iniciar uma conversa no seu website através da ferramenta de live chat do HubSpot CRM, um representante comercial será automaticamente notificado acerca dessa atividade.
Não há dúvida de que um software de CRM que se destaca no mercado é o HubSpot CRM. Para além de ser 100% gratuito (e para sempre), uma das vantagens do HubSpot CRM em relação aos seus principais concorrentes é a sua interface intuitiva e “à prova de leigos”. Além disso, disponibiliza uma vasta gama de features na sua versão gratuita, enquanto que outras plataformas de CRM normalmente requerem uma subscrição paga para aceder a funcionalidades avançadas.
Features do HubSpot CRM que pode utilizar de forma 100% gratuita
🚀 Tracking de emails com notificações em tempo real
🚀 Gestão e acompanhamento das oportunidades de negócio
🚀 Templates de email com agendamento automático
🚀 Gestão de contactos e tarefas de vendas
🚀 Partilha de documentos e propostas de vendas
🚀 Agendamento de reuniões
🚀 Ferramenta de live chat
Comece hoje a repensar e a melhorar a experiência do cliente com o HubSpot.