Como Agências de Inbound Marketing Aumentam Leads Qualificadas
26 de Abril de 2023Se é verdade que quanto mais leads qualificadas entrarem em sistema, maior é a probabilidade de conversão para cliente, a questão que se coloca é como aumentar as vendas com menos esforço. E, uma vez que gerar leads qualificadas não é tarefa fácil, e requer um profundo conhecimento do mercado e know-how, vamos discutir como uma Agência de Inbound Marketing pode ser um fator propulsor do crescimento digital dos negócios.
Contratar uma Agência de Inbound Marketing: Sim, mas porquê?
Indo diretamente ao assunto, porque trabalhar com uma agência significa que também irá contratar uma equipa altamente experiente em Content Marketing - sendo o conteúdo o “combustível” do Inbound Marketing. Além disso, as agências costumam lidar com diversos nichos de mercado e indústrias complexas e podem acelerar o cumprimento de objetivos com menos investimento (por incrível que pareça). As agências sabem o que fazem e são especialistas na sua área de atuação, o que significa que ao contratar uma estará a correr menor risco de insucesso com as suas campanhas de marketing e, consequentemente, a fazer uma alocação de budget mais inteligente e rentável.
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Se falarmos em agências como a YouLead, certificadas em HubSpot, é garantido que vão estar totalmente focadas no processo de Inbound Marketing, em estender o seu conjunto de competências especializadas à sua equipa e em ajudá-la a rentabilizar o seu software de Marketing Automation. Não sente frequentemente que está apenas a utilizar uma fração mínima do que as plataformas de marketing podem realmente fazer? De acordo com o MarketSplash (2023), apenas 15% dos executivos de marketing que adotaram a tecnologia de Marketing Automation acreditam que a estão a tirar partido de todo o seu potencial.
[Lista]: Principais Benefícios de Trabalhar com uma Agência de Inbound Marketing
A geração de leads qualificadas é apenas um objetivo de topo de funil, digamos que o motor de arranque. O roadmap para um crescimento sustentável é alcançado estrategicamente e operacionalmente com uma série de ações e considerações que as agências conhecem bem. Aqui está uma lista de vantagens inegáveis (mas ainda assim, não óbvias) de se estabelecer uma parceria com uma agência de Inbound Marketing.
✅ Acesso a conhecimentos e recursos especializados de Inbound Marketing
✅ Desenvolvimento de uma estratégia de Content Marketing altamente personalizada ao perfil de cada comprador
✅ Otimização de conteúdos e artigos para os motores de busca (SEO)
✅ Criação e implementação de pontos de conversão estratégicos em páginas de serviço ou artigos
✅ Fecho de parcerias estratégicas para guest blogging e link building
✅ Competir com palavras-chave de tipologia long-tail rumo a uma maior especificidade e menor competitividade
✅ Implementação de lead magnets em páginas de elevado valor
✅ Conversão de leads de topo de funil em leads qualificadas através de lead nurturing
✅ Rentabilização do tempo da equipa de vendas (menos tempo a fazer cold calling e mais tempo a interagir com leads qualificadas)
✅ Desenvolvimento de campanhas que aproveitam o “momentum” de clientes satisfeitos
✅ Conversão de clientes felizes em embaixadores da marca
✅ Estratégia de follow-up comercial com base na metodologia de lead scoring
✅ Adoção de processos organizacionais com base em decisões data-driven
✅ Otimização do ciclo de vendas, através de um fluxo de geração e conversão de leads alavancado pelas taxas de conversão da indústria
O que Procurar numa Potencial Parceria com uma Agência de Inbound Marketing
Uma vez com um plano em vigor, pode começar a avaliar ativamente potenciais parcerias com agências de Inbound Marketing. Como parte do processo, é essencial fazer algumas perguntas chave. Aqui estão os critérios de avaliação mais importantes que vai querer rever no processo de seleção de uma agência de Inbound Marketing:
- Que softwares estão no kit de ferramentas da agência?
- A agência tem a Certificação de Parceiro da HubSpot?
- Como é o processo de onboarding de novos clientes?
- Como são entregues os deliverables de cada projeto?
- O que dizem os outros clientes? (consulte aqui as reviews da YouLead)
- Quais os pontos fortes da agência?
- Quais parecem ser os pontos fracos? Impactam os seus requisitos?
- Até que ponto promovem de “forma Inbound” o seu próprio negócio?
- É evidente o conhecimento das tendências Inbound mais recentes?
[Próximo passo]: YouLead 🚀 A sua Agência de Geração de Leads B2B
Se já sabe como procurar uma parceria de sucesso e porque é que as equipas internas de marketing podem beneficiar do trabalho com uma agência, o próximo passo lógico será conhecer de perto uma agência e iniciar o processo de avaliação com base nas informações assimiladas.
A YouLead é uma agência de Marketing Automation, CRM e Inbound Marketing, certificada pela HubSpot como Parceiro Platina. Somos especialistas em gerar oportunidades de negócio B2B pelo método Inbound, em simplificar o uso de ferramentas HubSpot e entregamos sempre os nossos projetos desde a estratégia à execução. Fale com um consultor hoje ou simplesmente associe-se à rede do nosso Partner & Senior Consultant aqui.
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