Alguns motivos:
Todas as atividades de marketing digital podem ser medidas para aumentar a sua eficácia e impacto nos indicadores-chave identificados (KPI’s), como é o exemplo do tráfego para o website, volume de leads, adições ao pipeline de negócios, custo por lead e custo de aquisição de clientes.
Não existe uma estratégia única de marketing digital que se adapte a todos os seus canais de marketing. Cada canal, campanha, conteúdo e público-alvo deve ser testado e otimizado para o sucesso do seu negócio. Deve adicionar novas estratégias e tecnologias ao seu marketing mix consoante estas vão sendo desenvolvidas e testadas.
Os profissionais de marketing digital conseguem identificar facilmente as estratégias, fontes e canais mais eficientes para otimizarem os KPI’s. Conseguem duplicar aqueles que são mais eficazes e conseguem também medir o impacto do retorno que cada campanha pode trazer..
Assim que os processos forem identificados e aperfeiçoados (como as necessidades de capital humano, formação e tecnologia), estes podem ser reproduzidos e adaptados a novos mercados e produtos.
O marketing digital é a melhor estratégia para atrair e reter clientes, no paradigma atual em que os consumidores mudaram a sua maneira de comprar e de pesquisar por produtos ou serviços, é importante as marcas entendam qual o melhor caminho como chegar até eles, educa-los, convertê-los e por fim vender mais e melhor.
Este integra tecnologias de Marketing Automation e CRM que permitem níveis elevados de cooperação entre as equipas de marketing e vendas. A capacidade de capturar e analisar uma grande quantidade de informação através de várias plataformas torna possível otimizar todos os processos de venda da empresa em simultâneo.
Permite medir todas as interações de todos os canais digitais de lead generation e lead management.
Gostava de saber como implementar uma estratégia de marketing digital na sua empresa?