Como tornar o seu negócio mais rentável com Marketing Digital
28 de Janeiro de 2015Infelizmente a maioria das empresas ainda considera o marketing como um custo e um mal necessário que ainda necessita de justificar todas as suas ações e defender o orçamento de que dispõe.
Alguns motivos:
É responsável
Todas as atividades de marketing digital podem ser medidas para aumentar a sua eficácia e impacto nos indicadores-chave identificados (KPI’s), como é o exemplo do tráfego para o website, volume de leads, adições ao pipeline de negócios, custo por lead e custo de aquisição de clientes.
É ágil
Não existe uma estratégia única de marketing digital que se adapte a todos os seus canais de marketing. Cada canal, campanha, conteúdo e público-alvo deve ser testado e otimizado para o sucesso do seu negócio. Deve adicionar novas estratégias e tecnologias ao seu marketing mix consoante estas vão sendo desenvolvidas e testadas.
É rentável
Os profissionais de marketing digital conseguem identificar facilmente as estratégias, fontes e canais mais eficientes para otimizarem os KPI’s. Conseguem duplicar aqueles que são mais eficazes e conseguem também medir o impacto do retorno que cada campanha pode trazer..
É escalável
Assim que os processos forem identificados e aperfeiçoados (como as necessidades de capital humano, formação e tecnologia), estes podem ser reproduzidos e adaptados a novos mercados e produtos.
É centrado no cliente
O marketing digital é a melhor estratégia para atrair e reter clientes, no paradigma atual em que os consumidores mudaram a sua maneira de comprar e de pesquisar por produtos ou serviços, é importante as marcas entendam qual o melhor caminho como chegar até eles, educa-los, convertê-los e por fim vender mais e melhor.
É integrado
Este integra tecnologias de Marketing Automation e CRM que permitem níveis elevados de cooperação entre as equipas de marketing e vendas. A capacidade de capturar e analisar uma grande quantidade de informação através de várias plataformas torna possível otimizar todos os processos de venda da empresa em simultâneo.
É mensurável
Permite medir todas as interações de todos os canais digitais de lead generation e lead management.
Gostava de saber como implementar uma estratégia de marketing digital na sua empresa?
Deixe aqui o seu comentário | Comments: