Como migrar facilmente um Blog de WordPress para HubSpot
30 de Novembro de 2020Começou a usar o HubSpot recentemente mas ainda tem o seu blog alojado em WordPress? Fazer a migração para o HubSpot traz inúmeros benefícios e, graças a um conjunto de atualizações que o HubSpot lançou recentemente, esse processo é agora mais simples do que nunca!
Nova funcionalidade: WordPress Connect
O HubSpot acabou de lançar o Wordpress Connect, uma funcionalidade que permite importar um blog do WordPress usando apenas o URL da homepage desse mesmo blog. Ao fazê-lo, o sistema reúne automaticamente todos os conteúdos hospedados nesse domínio através da ferramenta WordPress REST API.
Isto não requer qualquer conhecimento técnico, pois elimina a complexidade de exportar e importar ficheiros, facilitando e agilizando, assim, todo o processo de migração.
Esta funcionalidade está agora disponível em beta para os clientes com CMS Hub e Marketing Hub Pro e Enterprise.
Outras formas de migrar o seu blog
Se existir algum problema durante a importação, é provável que o seu blog não seja compatível com a API do WordPress. Nestes casos, o HubSpot disponibiliza mais três ferramentas que irão ajudá-lo a realizar a migração com sucesso:
- Smart copy (beta): ao usar o link de um blog post, esta feature consegue examinar a estrutura do template do seu blog e recolher todo o conteúdo que está publicado.
- Carregar ficheiro CSV (beta): é uma alternativa manual de migrar o conteúdo do seu blog para qualquer CMS (content management system), neste caso o HubSpot. Basta inserir nas diferentes colunas os títulos dos artigos, os autores, o conteúdo, as tags e outras informações e depois importar.
- Carregar ficheiro XML: consiste em exportar do WordPress o conteúdo do seu blog através de um ficheiro XML e depois em importar no HubSpot.
Porquê migrar o seu blog para o HubSpot?
Ter o seu blog alojado no HubSpot traz consigo inúmeras vantagens, pois permite-lhe gerir mais facilmente as suas campanhas de marketing. Isto significa que consegue, numa única plataforma:
- Gerir as ligações internas entre o seu site, blog e outras páginas;
- Conectar os blog posts a keywords estratégicas;
- Personalizar CTAs;
- Medir a performance dos artigos (perceber quais têm mais visitas, quais geram mais leads, etc).
Além disso, outra grande vantagem de usar o HubSpot prende-se com o facto de este ter todas as ferramentas necessárias para otimizar os conteúdos para os motores de busca (SEO). A arquitetura do CMS do HubSpot foi desenvolvida de maneira a que os crawlers dos motores de busca como o Google consigam perceber facilmente o conteúdo e depois ranqueá-lo.
Quer saber mais sobre o CMS do HubSpot e sobre as vantagens de desenvolver lá a sua estratégia de blog? Não hesite em contactar-nos.
Conteúdo publicado originalmente em dezembro de 2020.
Deixe aqui o seu comentário | Comments: