Blog YouLead - Inbound Marketing

COMO CRIAR LANDING PAGES QUE GERAM LEADS

Written by Cristovao Cunha | 25/jul/2014 12:11:00

Clarifiquemos o que é uma landing page (página de destino). Um utilizador encontra-se numa página de destino, quando é encaminhado para a mesma, proveniente por exemplo de um e-mail, de um artigo num blog, de um anúncio online, ou outra fonte.
A landing page dá portanto seguimento a um primeiro contato, e tem como objetivo incentivar o utilizador a realizar uma ação específica para se obter determinado resultado. Como por exemplo preencher um formulário para fazer download de uma demonstração de um produto de software. Uma pessoa visitou a página, interessou-se pelo produto, forneceu os dados requisitados, e fez download de uma demonstração. Foi convertido um visitante numa lead.

Para que uma landing page seja eficiente na sua função, converter visitantes em leads, deverá seguir alguns pontos importantes:

O conteúdo é coerente e relevante

A origem do tráfego e a página de destino são coerentes na mensagem. Se, como exemplo, o e-mail convida o utilizador a fazer download de uma demonstração, que a página de destino não disponibiliza, esta perde relevância e coerência. 

A mensagem é clara e icentiva à ação

O conteúdo, tanto o copy como o design, deverá ser único e claro na comunicação e incentivar a uma ação específica.

A comunicação da mensagem deverá ser feita de forma a captar o interesse do utilizador, com um headline e conteúdo visualmente apelativo que incite à ação - Calls to Action (CTA).

O conteúdo é visualizado de forma correta em qualquer dispositivo

Qualquer que seja o dispositivo em que o utilizador visualize a página de destino, esta está preparada para apresentar corretamente o conteúdo – responsive design.

A navegação é fácil e objetiva

O utilizador sabe claramente o que tem que fazer. Propostas de navegação para além do objetivo pretendido, não são úteis. O foco está em garantir que determinada ação do utilizador é cumprida, pelo que qualquer distração desse objetivo dispersa o utilizador. 

O conteúdo é testado para gerar melhores resultados

Os testes A/B são uma forma de testar a eficiência dos conteúdos, e optar por aqueles que obtém melhores resultados. Diferentes áreas de negócio, requerem abordagens adequadas ao perfil dos utilizadores.

 

WEBINAR GRATUITO

Boas Práticas para Criar Landing Pages de Sucesso

    

Saiba mais sobre Inbound Marketing! Receba atualizações na sua caixa de correio (subscreva a nossa Newsletter), ou entre diretamente em contato connosco através de info@youlead.pt ou 217 828 101.