A importância do vídeo não, é algo novo e, hoje em dia, numa altura em que é cada vez mais difícil para as marcas lutar pela atenção dos seus prospects, este tem um papel preponderante.
A versatilidade deste tipo de conteúdo permite que as marcas consigam impactar todos os pontos de contacto das estratégias de Account Based-Marketing (ABM).
Com o vídeo, é possível escalar as suas estratégias e também criar mais oportunidades de alcance, através de vídeo sales, vídeos personalizados, vídeo service, vídeos de anúncios de retargeting, demo vídeos e muito mais.
Se pretende saber como pode aplicar este tipo de conteúdo às suas estratégias de ABM, continue a ler este artigo.
O vídeo pode ajudar na divulgação de informação para as suas cold leads, destacando-se perante os banais emails de texto.
Quando criar um vídeo para este público, considere algumas notas:
Numa fase posterior, aconselhamos que faça relatórios analíticos deste conteúdo, para analisar a seu desempenho.
Utilizar o vídeo para nutrir as target accounts por email é outra das formas com a qual pode impactar estas contas.
O objetivo é criar vários vídeos com base nos dados comportamentais, como, por exemplo, interações com os conteúdos de marketing ou no próprio website, conversas de vendas ou até mesmo anúncios.
Uma campanha de nutrição de email com recurso ao vídeo, pode conduzir a um engagement mais elevado.
Após nutrir as target accounts através do email, pode também impactar estas contas com anúncios redirecionados. Estes anúncios são apresentados a utilizadores já existentes na sua base de dados ou que tiverem interações com o seu website. Isto significa que estes serão impactados por anúncios em websites e redes sociais, como, por exemplo, Facebook e LinkedIn.
Os anúncios de retargeting apresentam o melhor conteúdo ao público certo, no momento certo.
A abordagem one-one ajuda a alcançar vários destinatários através do envio de vídeos personalizados. Ao mencionarmos o pain-point da conta-alvo, podemos aumentar o engagement em escala.
Personalize o conteúdo de um vídeo pré-existente e grave uma introdução personalizada e adequada às necessidades da sua conta-alvo. Inclua um CTA para conduzir os destinatários ao conteúdo se este estiver, por exemplo, no seu website. Certifique-se ainda que o vídeo seguinte inclui conteúdo relacionado.
Enviar vídeos com ofertas únicas para as suas contas-alvo, é uma ótima forma de personalizar e escalar as suas estratégias de ABM.
Ao criar um vídeo de oferta certifique-se sempre que mostra a oferta no vídeo, para captar a atenção do destinatário.
Um demo vídeo mostra ao espetador como utilizar, por exemplo, um software, configurar um novo dispositivo, ou explicar um tópico mais complexo.
É o exemplo perfeito de um tipo de vídeo que é escalável e utilizável de várias formas.
Faça follow-up dos demo vídeos que envia e veja como estes podem melhorar o envolvimento dos destinatários com a sua marca.
A sua estratégia de marketing em vídeo não estaria completa sem os vídeos produzidos para o marketing.
Estes vídeos divulgam a sua marca e os seus clientes vão começar a reconhecê-lo, não só a si, mas também aos seus produtos. Ter vídeos de marketing produzidos para o website ou para anúncios nas redes sociais, ajuda na construção da identidade da marca e no crescimento digital da mesma.
É fácil de compreender que o vídeo pode ser inserido em várias partes da sua estratégia de ABM, e lembre-se que não precisa de produzir vídeos de alta qualidade, basta criar um vídeo com conteúdo interessante e apelativo para o seu target.
Com este roteiro simples pode começar agora a aplicar o vídeo nas suas estratégias de ABM.
Se ainda tiver dúvidas, não hesite em contactar-nos.
Conteúdo publicado originalmente em março de 2022.