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As férias acabaram! E agora?

Written by Ana Tavares | 11/out/2018 10:00:00

Retomar o ritmo após um período de descanso é desafiador! Ainda para mais quando se é gestor e há resultados para atingir até ao final do ano. Mas não se preocupe, ainda vai a tempo de alcançar o sucesso da sua empresa!

Está com as energias renovadas? Então confira estas dicas para planear o regresso ao trabalho e entrar no foco da melhor maneira:

#1 Atualize-se

Antes de se deixar absorver pelos seus próprios e-mails, é importante que se atualize com os outros ao seu redor. Comece por conversar com os seus funcionários e ponha-se a par dos factos com impacto no negócio que aconteceram na sua ausência. 

#2 Reveja o seu plano anual

Se foi preciso ir de férias para perceber que o seu plano anual necessita de alguns ajustes para conseguir alcançar o sucesso pretendido, não se preocupe. Não é o único! Leia com atenção esta lista de possíveis objetivos e perceba se escapou alguma coisa à sua estratégia:

  • Gerar mais leads (e claro, mais vendas!)
  • Converter mais tráfego em clientes
  • Criar conteúdo relevante que atraia o seu target
  • Gerar brand awareness
  • Ganhar posicionamento no digital
  • Criar engagement com o seu target
  • Reter e/ou educar clientes
  • Melhorar o processo de vendas

Dica YouLead: Se o seu objetivo é fazer com que o seu target tenha mais engagement com a sua marca, dados como visitas ao wesite e visualizações dizem muito pouco. Por outro lado, a quantidade de comentários, subscritores e inscritos nos seus canais e eventos já evidenciam melhor o seu objetivo!

#3 Investigue

Fique de olho nos seus concorrentes e principais players do mercado! Descubra também os canais pelos quais os seus clientes têm chegado à sua empresa, o que valorizam e o que criticam. Investigar e analisar resultados deve ser uma prática usual e constante na estratégia de um bom gestor. O regresso ao trabalho pode ser a altura ideal para fazer este ponto de situação!

#4 Não veja o ROI como um obstáculo

Já chegou a uma conclusão ou já vê uma luz ao fundo do túnel, mas comprovar o ROI tem sido um desafio para cada decisão que toma? As suas ações de marketing não têm impacto no negócio? Claro que dependendo da estratégia de marketing, várias frentes de ações se podem colocar no panorama (Paid Media, E-mail Marketing, SEO, Landing Pages, etc), mas é crucial reportar eficazmente os resultados de cada uma. Com estes números, vai ser possível provar que o Inbound Marketing é um investimento, e não um custo para a empresa!

Sabia que as leads de inbound custam em média
menos 61% em relação às leads outbound?

- Hubspot-

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