7 problemas que pode estar a causar com copy de má qualidade
26 de Junho de 2015Quando pensamos em escrever conteúdos de sucesso, estamos a pensar em “conteúdos que vendem mais”, correto?
Para garantir que os seus conteúdos estão a cumprir os objetivos que definiu para a sua estratégia digital, é essencial que consiga identificar exatamente o elemento do seu copy que está a causar problemas e, para isso, é determinante que saiba que objetivo esse elemento simplesmente não está a cumprir.
Quando chega a hora de analisar o porquê de o seu copy não estar a gerar conversões e oportunidades suficientes, é difícil encontrar o motivo e acaba muitas vezes por optar fazer uma Landing Page totalmente nova, para tentar reverter de vez esses resultados.
Analise atentamente todos os elementos da sua estratégia como os seus Botões de Ação, subjectsdos emails, etc. Se souber qual é o elemento exato que está a causar problemas no seu copy, poderá fazer uma análise profunda ao mesmo, fazer as mudanças necessárias, e aumentar as suas taxas de conversão. Tudo isto sem ter de fazer uma Landing Page completamente nova.
Veja alguns problemas que podem estar relacionados com o Copy da sua estratégia de marketing digital:
- Não está a gerar leads através das suas Landing Pages;
- As leads que chegam até à sua empresa não são qualificadas;
- As suas Landing Pages têm uma bounce rate muito elevada;
- Os seus emails estão constantemente a ir parar ao Spam;
- Ninguém está a abrir os seus emails;
- Abrem os seus emails mas não clicam nos links;
- As taxas de Engagement das suas campanhas são fracas;
Joanna Wieber, fundadora da famosa Copy Hackers, defende que para otimizar ao máximo os resultados do seu copy, deve atribuir uma tarefa a cada elemento produzido, e considerar que cada elemento trabalha de modo independente e é responsável pela sua tarefa. Ao existir uma falha no cumprimento de uma única tarefa, toda a estratégia pode ser prejudicada.
Veja a infografia e descubra a tarefa de cada um dos elementos da sua estratégia de marketing digital e como garantir que as mesmas estão a ser cumpridas:
Gostava de saber como produzir conteúdos que convertem leads em clientes reais da sua empresa?
Deixe aqui o seu comentário | Comments: