Investiu tempo em pesquisa e decidiu que o HubSpot CRM e o Sales Hub são a escolha certa para a sua equipa de vendas. Mas agora que fez o investimento, como integra a sua equipa nesta ferramenta com elevado potencial?
Sabemos que mobilizar uma equipa de vendas inteira para fazer qualquer coisa junta pode uma árdua tarefa de concretizar.
Não se preocupe! A YouLead trouxe-lhe sete maneiras de animar a sua equipa a envolver-se e utilizar as ferramentas do HubSpot todos os dias.
Mudar para um novo CRM é uma grande mudança. Uma sessão de integração mostrará à sua equipa porque motivo devem ficar excitados com o HubSpot e como podem utilizá-lo. Investiu neste novo software - agora é hora de garantir que a sua equipa aproveite ao máximo.
Aqui estão algumas considerações a serem lembradas ao planear a sua sessão de integração.
Um formador certificado da HubSpot pode mostrar à sua equipa como começar, demonstrar algumas ferramentas importantes e responder a quaisquer perguntas técnicas.
Uma sessão eficaz de integração do HubSpot é quando se consegue uma interação entre todos os membros. Verifique se há espaço suficiente para os membros da equipa fazerem perguntas e fornecerem a sua opinião. A abordagem das preocupações ajudará a deixar de lado qualquer medo que a sua equipa possa ter ao mudar para esta nova plataforma.
Muitas vezes, a maior barreira para uma nova ferramenta como o HubSpot encontra-se na dificuldade dos membros da sua equipa simplesmente não saberem por onde começar.
Na sua sessão de integração, forneça algumas passos que eles possam seguir. Ter um plano delineado, mesmo que seja tão simples quanto fazer “login” e aceder aos contactos, ajuda todos a começar a utilizar o HubSpot.
Definir marcos (milestones) principais
Certifique-se de definir milestones que mantêm a progressão de toda a equipa com a plataforma HubSpot.
Por exemplo, pode dizer que deseja que todos se sintam à vontade para fazer “login” e navegar pela plataforma duas semanas após a sessão de integração. Esse é um marco. O segundo marco pode ser a sua equipa enviar todos os emails pelo HubSpot duas semanas após o marco um.
Definir um tempo específico para aprender e implementar cada funcionalidade da plataforma HubSpot ajuda a garantir que todos possam avançar, como equipa, para as próximas etapas.
A maioria dos profissionais de vendas provavelmente experimentará uma ferramenta se puder ver como isso os beneficiará diretamente. O HubSpot foi desenvolvido para facilitar as suas vidas, simplificando e automatizando o processo de vendas, para que a sua equipa de vendas possa passar mais tempo a fazer o que é melhor para eles - a venda. Aqui estão alguns benefícios a serem destacados:
Quando a sua equipa de vendas perceber que a mudança para a plataforma HubSpot é mais do que uma exigência da empresa, eles terão mais disponibilidade para o que esta tem para oferecer.
É uma boa ideia atribuir um único ponto de contactoque esteja relacionado com oHubSpot. Isso facilita aos membros da equipa saber para onde direcionar perguntas e mantém o trabalho de integração no caminho certo.
Seja alguém da sua equipa ou o seu HubSpot Trainer, esse único ponto de contacto ajuda a garantir que não haja confusão durante o treino. Eles podem agendar reuniões regulares, definir a agenda de cada reunião, decidir quaisas novas ferramentas que a sua equipa pode aprender e fornecer uma gestão constante da sua plataforma HubSpot, para que toda a equipa continue a avançar.
Fazer com que a sua equipa utilize uma nova ferramenta de maneira consistente geralmente é uma questão de hábito. Uma vez familiarizados com a plataforma HubSpot e que vejam por si mesmos como os ajuda a fechar mais negócios, vão querer continuar a utilizar. A parte difícil é apenas começar todos os dias.
Uma maneira de facilitar a utilização do HubSpot é incentivar a sua equipa a dedicar apenas 5 minutos do dia ao software.
A sua equipa deve começar com algo simples, como entrar em contactos ou verificar novas atividades durante cinco minutos por dia (chamamos a isto caminhar). Embora as ações sejam simples, eles já estão a efetuar “login” e a usar a plataforma todos os dias. Quando os membros da equipa estiverem familiarizados com o HubSpot, será mais fácil incorporar novas ferramentas que os ajudarão a tornar-se ainda mais eficazes.
Essa mentalidade de andar / correr facilita a entrada gradual da sua equipa na plataforma HubSpot, sem se sentirem sobrecarregados. Quando cada membro da equipa tiver uma compreensão completa do software, é muito mais fácil mantê-lo a longo prazo.
As reuniões check-in do HubSpot criam um espaço aberto e colaborativo, onde a sua equipa de vendas pode aprender entre si como melhorar a utilização da plataforma HubSpot e o Hub de Vendas para otimizar as suas operações diárias.
Agende uma reunião recorrente semanal do HubSpot para garantir que a sua equipa tenha o tempo cativo para esta ação. Pode marcar reuniões quinzenais ou uma vez por mês quando a sua equipa se sentir mais confortável com o HubSpot.
Alguns itens-chave a serem incluídos na agenda da reunião de check-in incluem:
Se possui uma Agência Parceira da HubSpot, essas reuniões também são uma ótima oportunidade para incorporar sessões de formação. O seu parceiro pode executar uma auditoria na sua conta Hubspot e mostrar à equipa novas maneiras de utilizar a plataforma e as ferramentas de vendas para obter melhores resultados.
Incentivar a uma pequena competição amigável é uma ótima maneira de manter a equipa envolvida, sem fazer o HubSpot parecer uma tarefa árdua. Considere realizar competições voltadas para o nível de experiência do HubSpot da sua equipa.
Por exemplo, se a sua equipa de vendas é nova no HubSpot, defina um desafio para ver quem faz “login” e utilizar a conta do HubSpot da maneira mais consistente. Depois disso, pode aumentar as apostas para ver quem pode registar o maior número de negócios no pipeline de vendas da HubSpot e, finalmente, para quem consegue fechar o maior número de negócios. Para alguns dos maiores desafios, considere conceder prémios divertidos, como almoço grátis ou um cartão-presente.
Uma maneira de acompanhar a sua concorrência é através dos Relatórios de Vendas e Produtividade da HubSpot. A sua Agência de parceiros da HubSpot pode trabalhar consigo para criar relatórios personalizados que mostram um quadro de líderes para quem é mais produtivo no HubSpot ou quem está a fechar a maioria dos projetos num mês, trimestre ou ano.
Lembre-se de que essas competições devem ser amigáveis e educacionais. Peça aos vencedores da competição que compartilhem algumas das principais dicas de uso da plataforma, para que toda a equipa possa se beneficiar do sucesso deles.
Se está a começar a utilizar o HubSpot, não precisa de o fazer sozinho. Uma agência parceira da HubSpot pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu investimento. Uma agência parceira do HubSpot pode ser a melhor para a sua equipa se:
Ao trabalhar com uma agência parceira da HubSpot, pode obter exatamente a ajuda que precisa. Desde orientações de sessões de integração únicas até ajuda operacional para todos os check-ins e sessões de formação da equipa HubSpot. As agências parceiras como a YouLead, trabalham para oferecer o suporte que melhor se adapte às suas necessidades.
Conseguir que a sua equipa de vendas utilize o HubSpot todos os dias é uma objetivo essencial quando está a trabalhar para melhorar o seu processo de vendas. Lembre-se de que, como qualquer nova ferramenta ou iniciativa de vendas, isso levará tempo. Seja paciente e dê à sua equipa muitas oportunidades para aprender, fazer perguntas e encontrar as ferramentas que funcionam melhor. Quanto mais confortáveis se sentirem com o software - e mais benefícios começarem a ver - mais frequentemente utilizarão o HubSpot.