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Agência de Marketing e Tecnologia para HubSpot

3 PASSOS ESSENCIAIS PARA SE INICIAR NO MOBILE MARKETING

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Quer se tenha apercebido ou não, a maior parte da sua audiência já possui um smartphone outablet e a probabilidade de estes dispositivos serem utilizados para aceder às mensagens que envia é bastante elevada.

Veja algumas estatísticas atuais:

  • Mais de 60% da utilização das redes sociais Facebook e Twitter é feita através de dispositivosmobile;
  • Mais de 25% das visualizações do Youtube em todo o mundo são feitas através de smartphones etablets;
  • 41% das aberturas de emails é feita através de dispositivos móveis; 

Depois destes números, é impossível questionar a importância de implementar uma estratégiamobile na sua empresa. E o primeiro passo para isso é saber se a sua audiência aderiu, ou não, a esta moda do mobile. Se a resposta for positiva, deve saber então como tornar, também, o seu negócio mobile friendly.
 

O que significa ser mobile friendly?

Ser mobile friendly significa que o seu website e todos os conteúdos produzidos são otimizados para serem corretamente visualizáveis em dispositivos móveis. Atualmente, com o número de dispositivos a aumentar e com dimensões e resoluções diversas, ser mobile friendly significa serfuture friendly.
 

Veja os 3 passos essenciais para começar a apostar no Mobile Marketing
 

1. Saiba se a sua audiência é Mobile

É importante conhecer que percentagem da sua audiência acede às suas comunicações através de um dispositivo móvel. Para obter essa informação pode utilizar o Google Analytics ou outra ferramenta de análise;

2. Torne o seu website mobile friendly

Desenvolver um website que esteja preparado para receber os visitantes que escolhem navegar naweb através de dispositivos móveis é a base de uma estratégia de Mobile Marketing. É através dos dados extraídos sobre o tráfego do seu website que pode avaliar qual a percentagem de visitas que ocorrem através de dispositivos móveis e se essa percentagem justifica apostar em outras ações mobile, como o desenvolvimento de uma aplicação para a sua empresa, por exemplo.

3. Investigue o seu público-alvo

Tenha uma noção de que tipo de dispositivos utilizam os seus visitantes. Mas não se fique por aí. Estes utilizam telemóveis caros, ou dispositivos mais baratos?

Para ter sucesso com a sua estratégia mobile, é necessário que entenda como os seus potenciais clientes se estão a conectar com a sua marca e definir qual a maneira mais eficaz de comunicar com este público. O próximo passo será construir a sua “Mobile Persona”, ou seja, criar um perfil com as características dos seus potenciais clientes, estudando a maneira como estes utilizam os dispositivos móveis e usar essa informação a seu favor para tomar as melhores decisões sobre que tipo de ferramentas e técnicas deve utilizar na sua estratégia de Mobile Marketing.
 

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