10 Dicas para impulsionar o LinkedIn de forma orgânica
5 de Janeiro de 2017
O LinkedIn é uma das principais fontes de conversão de leads B2B. Segundo a Business2Community*, mais de 80% das leads geradas via redes sociais vêm do LinkedIn.
Neste artigo, vamos apresentar 10 dicas de como potenciar a página de LinkedIn da sua empresa, de forma simples e orgânica.
Dicas para melhorar a presença orgânica da sua empresa nas redes sociais: LinkedIn
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Adicione ícones e links de Social Sharing no seu website e noutros canais digitais
Ao adicionar estes botões de partilha de conteúdos, bem como os botões de “Siga-nos” no seu website, no seu blog e blog posts, noutras redes sociais da empresa e qualquer outro canal digital, estará a potenciar o aumento de número de seguidores e a aproveitar o efeito rede, quando qualquer um dos seus visitantes (ou atuais seguidores) fazem esta partilha.
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Tenha uma página apelativa e que converte
Comece por utilizar uma imagem que chame a atenção e que crie interesse. A imagem de header é a primeira coisa que quem visita a sua página vê.
Depois, tenha uma descrição da empresa clara e interessante. Não faça uma descrição seca e demasiado formal por estar numa rede social profissional. Em vez disso, mostre a personalidade da sua empresa e seja convidativo. É também importante que consiga este impacto logo nas primeiras 2 duas linhas, pois são essas as que o LinkedIn mostra por defeito.
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Mantenha a sua página de LinkedIn atualizada
Os updates que fizer vão aparecer no mural dos seus seguidores e, se estes forem interessantes e relevantes para a(s) suas(s) buyer persona(s), a probabilidade de partilharem com as suas respetivas redes de contacto é maior.
Utilize conteúdos que permitam conversão através de landing pages, de forma a gerar mais leads para o seu negócio.
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Publique regularmente
A forma mais fácil de fazer crescer a sua base de seguidores no LinkedIn é partilhar conteúdos que estes vão querer gostar, partilhar e comentar. As empresas com melhor performance no LinkedIn publicam várias vezes por semana, ou até diariamente.
Publique os seus blog posts, eBooks, eventos e partilhe conteúdos de influencers da sua indústria, publicações de outros blogs e empresas relevantes e que a sua rede de seguidores vai gostar de ver. Seja uma fonte de conteúdos relevantes e interessantes.
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Partilhe conteúdos multimédia
Estudos do LinkedIn mostram que adicionar conteúdos multimédia como vídeos, gráficos, e outras peças mais visuais às suas campanhas de Conteúdos Patrocinados podem aumentar o CTR até 38%.
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Peça aos seus colaboradores para identificarem a empresa
Ao identificarem a empresa nos seus respetivos perfis, toda a rede de contactos dos seus colaboradores verá esta alteração. Isto significa uma oportunidade de receber, novamente, as vantagens do efeito rede. Essencialmente vai chegar à rede de contactos da sua rede de contactos.
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Convide os seus colaboradores a publicar
Peça aos colaboradores (incluindo membros da Direção) para publicarem artigos e informações sobre a empresa e a indústria nos seus perfis. Com a sua página de empresa, goste a partilhe estas publicações dos colaboradores, incentivando o espirito participativo por parte da equipa e, ao mesmo tempo, aumentando o conteúdo e partilhas.
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Interaja com a sua rede
“Publicar e fechar” não é uma boa política. Reserve algumas horas para interagir com a sua rede. Agradeça e responda a comentários, goste e partilhe publicações de influencers e outras pessoas / publicações / empresas de interesse na sua indústria. Participe em grupos relevantes e esteja presente, tanto quanto possível de forma ativa.
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Atualize a secção de empregos regularmente
Utilizadores de LinkedIn à procura de emprego vão encontrar a sua empresa através das funcionalidades de pesquisa e sugestões da rede de contactos. Isto significa mais pessoas a chegarem á sua página e a conhecerem a sua empresa, marca e produtos / serviços.
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Construa uma (ou mais) páginas de Showcase
Seja para uma marca, serviço, unidade de negócio ou iniciativa, uma página de showcase é uma forma fantástica de promover áreas específicas do seu negócio e, a partir daí, também conseguirá segmentar os interesses dos seus seguidores.
Se utilizar uma plataforma como o Hubspot, com uma analítica forte e detalhada, esta segmentação será facilmente identificada e acionável para ações de marketing.
Uma página de showcase deve ser construída a pensar num segmento específico de clientes, e os seus conteúdos devem ser relevantes e direcionados para este segmento.
Veja aqui como criar uma página de Showcase no LinkedIn.
Assista á gravação deste webinar e conheça as novidades e tendências tecnológicas da Hubspot para Marketing e Vendas:
*Infográfico "LinkedIn for B2B Lead Generation: Why, When, How" da Business2Community
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