AFINAL O QUE É O INBOUND MARKETING?
3 de Junho de 2014
O Inbound Marketing é um novo método baseado na criação de conteúdos de qualidade para atrair visitantes interessados para os sites das empresas através de técnicas de marketing digital. Esta nova maneira de pensar:
Baseia-se em ganhar o interesse de potenciais clientes, ao contrário do “velho marketing” (Outbound Marketing) que se baseia em empurrar os produtos e/ou serviços, interrompendo a vida diária de quem recebe as campanhas.
Estes potenciais clientes podem ainda não estar prontos para comprar e é necessário namorá-los com conteúdos pensados para as suas necessidades como vídeos, eBooks, Newsletters, Blogs ou Whitepapers, para que, no momento de decidir, a sua empresa seja a primeira em que pensam.
Assim, o Inbound Marketing permite manter os visitantes do site interessados com conteúdo personalizado e fazer a conversão dos mesmos em oportunidades de negócio (leads) para mais tarde se tornarem clientes e até mesmo promotores da sua marca!
Benefícios do Inbound Marketing:
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Atrair mais tráfego qualificado às suas páginas web
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Otimizar a conversão desse tráfego em leads
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“Namorar” essas leads, guiando-as pelo processo de compra até estarem qualificadas
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Converter leads qualificadas em clientes/vendas
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“Namorar” os clientes para os converter em promotores da sua empresa
Estratégia de Inbound Marketing:
O Inbound Marketing diferencia-se assim dos métodos de marketing tradicionais (Outbound Marketing) que utilizam meios como a imprensa, rádio, televisão, publicidade impressa ou telemarketing, por ser mais económico e personalizado e por possibilitar uma análise de resultados constante e pertinente.
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